Por Eliane Mendonça Em RMVale

Alckmin minimiza polêmica sobre novo hospital: 'É para o Vale'

Hospital Regional de S. José deverá ser inaugurado no ano que vem

hospital_regional_de_sao_jose

Hospital terá 148 leitos e atenderá 50 cidades

Divulgação/Secretaria de Saúde do Estado

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (22), durante visita à região, que o futuro Hospital Regional de São José dos Campos atenderá a população do Vale do Paraíba. No entanto, não descartou que pacientes de "municípios próximos à bacia do Rio Paraíba", como Guararema, por exemplo, possam ser contemplados eventualmente.

Leia MaisProlongamento da Carvalho Pinto será entregue só em março de 2018

"Eu não vejo razão para que o Hospital Regional de São José dos Campos atenda os municípios do Alto Tietê. Temos dois grandes hospitais em Mogi das Cruzes, um estadual em Suzano e estamos terminando mais um  hospital, em Suzano. Então, só faz sentido para municípios que estejam mais próximos da bacia do Rio Paraíba", disse o governador.

A fala do governador foi uma tentativa de minimizar a informação dada ao Meon, no início do mês, pela diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi, que afirmou que o futuro Hospital Regional de São José será referência para onze municípios da região do Alto Tietê, como Suzano e Mogi das Cruzes. “Os leitos vêm para complementar uma necessidade da região, tanto da RMVale, quanto do Alto Tietê”, afirmou a diretora, na ocasião.

Segundo Alckmin, "não faz sentido que um paciente de Mogi das Cruzes seja trazido para São José dos Campos".

"A não ser que seja uma referência muito pontual. Porque lá [em São José] vai ser um hospital altamente cirúrgico. Então, um paciente que precise de um determinado tratamento específico que só tenha nesse hospital, como uma ala de queimados, por exemplo, algo bem excepcional, aí poderia acontecer. Mas, a rigor, não. O hospital é para o Vale do Paraíba", disse.

O futuro Hospital Regional de São José deverá ser inaugurado pelo governo do Estado em março de 2018. A obra tem investimento de R$ 217,1 milhões. O futuro Hospital Regional está sendo construído no Parque Industrial, em área próxima ao Hospital de Clínicas Sul.

alckmin2

Governador visitou a região nesta quinta-feira (22)

Pedro Ivo Prates/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Mendonça, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.