Por Meon Em RMVale

Agricultores de Guará e Tremembé aderem à greve dos caminhoneiros

Outras categorias começam a apoiar movimento de paralisação

Produtores rurais de Guará e Tremembé aderem à greve dos caminhoneiros (Divulgação / AAG / Coopavalpa)

Tratores seguem apoiando protesto dos caminhoneiros na região

Divulgação / AAG / Coopavalpa

Convocado pela Associação Agropecuária de Guaratinguetá e Coopavalpa (Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Paraíba), os produtores rurais da região aderiram à greve dos caminhoneiros, que acontece desde segunda-feira (21). Cerca de 30 tratores e demais veículos agrários utilizados pelos trabalhadores permanecem estacionados às margens da rodovia Presidente Dutra, em Guaratinguetá, desde quinta-feira (24).

Os profissionais da região de Tremembé também paralisaram as atividades nesta quinta e permanecem em protesto às margens da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

O agricultor e membro da Coopavalpa, Rodrigo Amadeia, esclareceu que o apoio aos caminhoneiros nas duas cidades vai permanecer até o governo dar uma definição sobre a redução preço do diesel e dos combustíveis.

“Se fizermos um comparativo com o sacos de arroz de 60 quilos, há 20 anos era mais caro do que é hoje. Enquanto o nosso produto não teve aumento do preço, o diesel aumento em torno de 400%, os trabalhadores não tem mais controle do investimento e não sobra dinheiro para reparar as máquinas. Vamos continuar com o braço cruzados até o governo anunciar um acordo com base na solicitação dos trabalhadores, não com o que eles querem", desabafou Amadeia.

 Confira no vídeo abaixo:

Descarte de leite 

As cooperativas de leite, que também estão sendo impactadas pela greve, estão sugerindo que a população retardem ao máximo os descartes pois a qualquer momento , com fim das paralisações , retornam as coletas.

"Desde terça-feira (22) fizemos quase o impossível para manter a captação de leite fluindo normalmente.
Os transportadores foram grandes parceiros e se arriscaram muito para manter este serviço. Com muita tristeza comunicamos que hoje ,estão por motivo de força maior , suspensas as coletas de leite. Esclarecemos que somos a favor do movimento; porém somente nós que acordamos antes do sol e temos prazer de produzir leite ! Sabemos a tristeza e os prejuízos que jogar leite no ralo vai nos causar!", destaca a nota oficial do Conselho de Administração Cooperativa Serramar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.