Por Meon Em RMVale

Agentes do Presídio de Tremembé apreendem quase 400 itens ilícitos e 9 quilos de droga nesta sexta

Um adolescente foi detido tentando entregar os objetos na penitenciária durante a madrugada

apreensao_pacotes_cpptremembe19102018

Divulgação/SAP

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou uma megaapreensão no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé na madrugada desta sexta-feira(19). Os agentes do CPP de Tremembé apreendem quase 400 itens ilícitos e 9 quilos de drogadurante a madrugada.

Foram recolhidos na área externa da unidade prisional mais de 100 aparelhos celulares, além de outros 296 itens ilícitos, e nove quilos de maconha. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar um dos quatro indivíduos envolvidos.

O caso aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando um agente penitenciário em vigília numa das torres avistou a movimentação de 4 indivíduos nas proximidades da unidade. Em atitude suspeita, eles portavam 3 mochilas e tentavam pular o muro do CPP para entrar no espaço. Ao observar a cena, o agente acionou o alarme de segurança, o que fez com que eles se dispersassem e largassem as bolsas próximo ao muro da unidade.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu capturar um dos envolvidos, um rapaz de 17 anos. Na tentativa de invasão, o suspeito se machucou nos ouriços instalados no muro do CPP. Inicialmente, o adolescente foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados ambulatoriais  e depois seguiu para o 1º Distrito Policial de Taubaté, onde aguardava a chegada da responsável materna.

Nas 3 bolsas apreendidas foram encontrados: 106 aparelhos celulares, 126 carregadores, 94 baterias, 31 chips, 33 fones de ouvido, vários fios e cabos, 1 GPS, 1 caixa de som, 1 pendrive, 1 alicate, 1 fita métrica, 1 motor elétrico pequeno, além de 2 porções de cocaína e 10 barras de maconha com aproximadamente 5 quilos.

Jogadas no chão da unidade, ainda foram identificadas duas bolas de futebol recheadas com maconha. Ao todo, havia quase 4 quilos da droga no interior das bolas.

A direção do CPP de Tremembé registrou Boletim de Ocorrência, comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.