Por Meon Em RMVale

Aeroporto de São José recebe simulado de emergência aeroviária

Exercício avaliou as condições de emergência do aeroporto

simulado

Simulado aconteceu nesta manhã e envolveu mais de 40 pessoas

Reprodução/Grupo Ocorrência 24h

O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos, recebeu na manhã desta quarta-feira (9) um simulado de emergência aeronáutica com abandono de aeronave. O exercício foi realizado às 10h.

O plano de emergência foi realizado para avaliar o estado de prontidão dos órgãos e empresas envolvidas, dos recursos internos e externos, como sistema de comunicação de emergência.

Além disso, a atividade teve o propósito de verificar a funcionalidade visando minimizar as consequências de um acidente aeronáutico grave, preservando o maior numero de vidas.

Leia MaisPerseguição policial deixa quatro pessoas feridas em S. José dos CamposLoja de eletrodomésticos é furtada no centro de PindamonhangabaStartup São José inicia atividades na próxima semana com até 10 empresas

O simulado também faz parte do dia “D”, em alusão a Semana Nacional de Redução de Desastres, coordenado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O treinamento 

O simulado consiste em uma aeronave de Manaus, que tinha como destino São José dos Campos. Ao pousar, o avião teve o seu pneu estourado, perdeu o controle e saiu da pista principal. Com isso, houve princípio de incêndio que foi controlado pela equipe de bombeiros de aeródromo do aeroporto. Ao todo,  40 pessoas estavam aeronave e fizeram o abandono do avião, com passageiros gravemente feridos e alguns com ferimentos leves.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.