Por Meon Em RMVale

Adolescente morre após ser agredido durante o Carnaval de São Luiz do Paraitinga; testemunhas culpam PM

Jovem teria sofrido um golpe de cassetete na cabeça, segundo advogado

Gabriel Galhardo, adolescente morto após agressão no Carnaval de São Luiz do Paraitinga Foto Reprodução Facebook

Gabriel Galhardo, adolescente morto após agressão no Carnaval de São Luiz do Paraitinga

Reprodução/Facebook

Um adolescente de 17 anos morreu após ser ferido durante um tumulto no Carnaval de São Luiz do Paraitinga na noite de terça-feira (5). O estudante Gabriel Galhardo sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrido e morreu na Santa Casa do município.

De acordo com o advogado Flávio Bonafé, contratado pela família do adolescente, pelo menos duas testemunhas afirmam que Gabriel foi ferido por um policial militar com um golpe de cassetete. A agressão aconteceu por volta das 22h30.

“O  policial usou de violência excessiva. A briga não acontecia no grupo de amigos que o Gabriel estava. A confusão era em outro local, o PM foi passando e batendo em quem estava na frente. Vamos aguardar as câmeras de vídeo para ver se elas ajudam a identificar o policial”, disse o advogado.

Segundo ele, as duas testemunhas que presenciaram a agressão também sofreram ferimentos e devem prestar depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (7).

Bonafé disse que o hospital ainda não informou qual a causa da morte, mas que era visível um ferimento na parte direita frontal da cabeça, que indicaria o golpe de cassetete.

“O pior é que o policial nem prestou socorro, isto é um outro crime da Polícia Militar. Quem prestou socorro foram os amigos do Gabriel, que chamaram a ambulância. Foi a equipe que estava de plantão na praça que fez o primeiro atendimento e levou o Gabriel para a Santa Casa”, disse.

Gabriel morava com a família em Taubaté e estava com um grupo de 15 amigos em São Luiz.  Desde o início do Carnaval, o adolescente e os colegas alugavam uma van e seguiam diariamente ao município vizinho para brincar nos blocos carnavalescos.

A Polícia Civil informou que foi registrado um boletim de ocorrência para apurar morte suspeita. De acordo com a equipe de investigação, já foram solicitadas à prefeitura as imagens das câmeras de segurança.

A Polícia Militar informou que instaurou um inquérito militar para apurar a denúncia de agressão. O número de PMs que foram enviados para atender a ocorrência de briga na praça não foi informado.

O Meon contatou a Santa Casa de São Luiz do Paraitinga, mas o hospital não informou o quadro clínico de Gabriel ao dar entrada na emergência nem a causa da morte do adolescente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.