Por Meon Em RMVale

Acusados pela morte da menina Vitória são transferidos para Tremembé

Trio chegou à cidade na tarde desta sexta-feira

13penitenciaria

Os três foram estão presos desde o dia 29 de junho

Arquivo



Os três acusados de matar a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foram transferidos para o presídio de Tremembé nesta sexta-feira (20). 
O pedreiro Julio César Lima Ergesse e o casal Bruno Maciel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes chegaram à cidade durante a tarde. Eles estavam presos preventivamente em Sorocaba desde junho.

Leia MaisAdolescente de 15 anos é morta a tiros por ex-namorado em Taubaté Criminosos roubam carros dos Correios em São José e CaraguáVídeo: Dois incêndios atingem área de mata nesta quinta em São José

Julio e Bruno chegaram à Penitenciária 2 de Tremembé por volta das 13h50, enquanto Mayara chegou à Penitenciaria Feminina 1, por volta das 14h55. O casal foi preso no dia 29 de junho em Mairinque, após ser identificado a partir de depoimentos de Julio, primeiro suspeito preso.
Na última terça-feira (17), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça o trio pelos crimes de sequestro qualificado, homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver. 

Entenda o caso 
Vitória saiu de casa no dia 8 de junho, para andar de patins e não voltou mais. Araçariguama, cidade de 17 mil habitantes, se mobilizou nas buscas pela garota. O corpo foi encontrado oito dias depois, numa mata à margem da Estrada de Aparecidinha.
Os patins foram achados ao lado do corpo.
A perícia revelou que Vitória foi morta de forma violenta, por estrangulamento. Marcas nos braços e pernas revelaram que ela tentou se defender do agressor e teria sido amarrada. 

A Secretaria da Segurança Pública do Estado chegou a oferecer uma recompensa de até R$ 50 mil a quem desse informações concretas sobre a autoria do crime. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica com constrição cervical. A polícia acredita que ela pode ter sido morta com um golpe conhecido como "mata-leão", em que o pescoço da vítima é apertado entre o braço e o antebraço do agressor. 

O corpo da menina foi encontrado num matagal, à beira da Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, na zona rural do município. O laudo apontou ainda marcas compatíveis com amarras nos braços e nos tornozelos da garota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.