Por Meon Em RMVale

Acontece neste sábado a última feira de adoção de cães e gatos deste ano em São José

Feira de adoção de cães e gatos do CCZ de São José dos Campos - Foto  Claudio Vieira PMSJC

Feira de adoção acontece na sede do CCZ das 8h às 14h

Divulgação/Cláudio Vieira/CCZ

Neste sábado (15), acontece a última Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2018, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São José dos Campos. A 12ª edição da feira de 2018 acontece na sede do CCZ, 8h às 14h, no Parque Industrial, região sul da cidade, 8h às 14h.

Estarão disponíveis para adoção 48 animais, sendo 38 cães adultos (27 machos e 7 fêmeas), 4 cães senis e 14 gatos (4 adultos fêmeas, 5 filhotes fêmeas e 5 filhotes machos). De acordo com a prefeitura, todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com 125 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento com veterinário. 

Os interessados em adotar algum animal precisam ter mais de 18 anos e apresentar RG e CPF.

Existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, a maioria, onde é preenchido um Termo de Adoção, em que a pessoa toma ciência dos cuidados e da posse responsável em manter o animal devidamente vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente.

O outro tipo de adoção é para animais filhotes que não estão castrados, seja por idade ou por se encontrarem em meio ao protocolo de vacinação, ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas) que exigem cuidados maiores para a manutenção da sua saúde.  Neste caso, é feito um Termo de Adoção Direcionada, onde há compromissos com o CCZ para que sejam realizadas a castração e os cuidados preservados.

Ainda de acordo com a prefeitura, é permitido um período de experiência por 15 dias, em ambos tipos de adoção, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade de devolução.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.