Área verde na Vila Betânia, árvores podem ser derrubadas para dar lugar a um estacionamento
Colaboração
Moradores da Vila Betânia, na região central de São José dos Campos, realizam neste domingo (25) uma campanha no Parque Vicentina Aranha para coletar assinaturas contra o corte de 430 árvores do Bosque da Tívoli. O grupo pretende ficar na entrada do parque, das 9h às 12h.
Segundo Celso Antônio Pedro, que mora em frente à área verde, o abaixo-assinado pede a preservação das árvores e a criação de um parque público no terreno. Ele não soube dizer quantas assinaturas já foram coletadas, pois o abaixo-assinado está circulando em faculdades, igrejas, restaurantes e outros estabelecimentos.
“O último número era de aproximadamente 4.000 nomes”, disse.
A construtora Marcondes Cesar pretende cortar as 430 árvores para construir um estacionamento no local. A empresa iniciou a supressão das árvores no dia 28 de fevereiro, mas no dia seguinte, após pressão dos moradores, suspendeu os cortes. Duas semanas depois, a Justiça embargou os trabalhos no local.
No próximo dia 4, o futuro do Bosque da Tívoli, será tema de uma reunião do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente). O encontro deverá ser aberto à participação popular.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.