dilermando_die

O vereador Dilermando Dié (PSDB) comentou também obras da Creche no Bosque dos Eucaliptos e do poliesportivo João do Pulo

Arquivo Pessoal

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta quarta-feira (15), recebeu o vereador Dilermando Dié (PSDB), o professor e ambientalista José Moraes Barbosa e a advogada Dra. Bruna Martos, especialista em Direito Previdenciário.

Dié (PSDB) comentou as obras da ponte da Av. Salinas, da Creche no Bosque dos Eucaliptos e do poliesportivo do João do Pulo. Sobre sua proposta para a criação do Hospital da Criança, Dié vem tratando da questão diretamente com o secretário de Saúde, Danilo Stanzani, e lamentou posicionamento do vereador Marcão da Academia que deu parecer contrário ao projeto. O vereador falou também dos trabalhos da Comissão Parlamentar sobre a revisão da Lei de Zoneamento e afirmou que em breve terá outra audiência pública.

Bruna expôs alguns pontos da Reforma da Previdência que julga prejudiciais para a população, principalmente para as mulheres, devido o tempo mínimo de contribuição. A advogada falou dos direitos garantidos para quem já é aposentado, da redução das modalidades de aposentadoria para apenas uma, do novo cálculo do valor do benefício, das regras de transição e das mudanças para professores.

Moraes alertou para a necessidade de investimentos e políticas públicas de incentivo ao uso do transporte coletivo como uma forma de auxiliar na redução da emissão de poluentes. De acordo com o professor, o ar de São José dos Campos já está bem comprometido com a poluição. Sobre a Revap, Moraes critica o fato de não haver um estudo de riscos nem plano de emergência em caso de acidentes e afirmou que entrará com ação no Ministério Público para fiscalizar a refinaria e intervir na questão. O ambientalista também busca apoio na Câmara Municipal para realização de uma audiência pública.

Amanhã (16), estarão presentes no estúdio o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Douglas Ivanov, acompanhado do diretor de Operações, Cássio Urano. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.