Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: secretário fala das expectativas para a Linha Verde em São José dos Campos

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM

manara_no_programa_a_voz_do_vale

Manara no programa A Voz do Vale desta quarta-feira 

Arquivo 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta terça-feira (18), recebeu o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara, o presidente da Câmara Municipal de SJCampos, vereador Robertinho da Padaria, e a assessora de Políticas Especiais Sobre Drogas, Patrícia Minari.

Manara falou do recém-lançado projeto Linha Verde: um corredor viário sustentável com 20 km de extensão com ciclovia, praças urbanizadas, transporte de massa e acesso direto entre as regiões leste e sul. O secretário comentou que com o novo traçado, são previstos investimentos privados na criação de centros comerciais e empresariais, movimentando a economia e geração de empregos. A obra será dividida em etapas e está prevista para iniciar ainda este ano pelo Campo dos Alemães.

Marcelo comentou também o início das audiências públicas sobre a revisão da Lei de Zoneamento, as ações de conscientização da Semana do Meio Ambiente e o aumento do número de abertura de empresas pela Sala do Empreendedor.

O presidente da Câmara também vê com bons olhos o projeto Linha Verde e elogiou investimentos recentes no setor de mobilidade, principalmente para a região sul. Robertinho elogiou ainda ação social da Ong Movimento Vida, em parceria com o Lions Clube. O vereador comentou sua reunião em Brasília com o deputado federal Alex Manente, que destinará R$ 1 milhão em emendas parlamentares para as secretarias de esporte e educação.

Patrícia falou da programação da Semana Municipal de Combate às Drogas, que inicia no domingo (23) com uma caminhada de conscientização no centro da cidade e segue com diversas atividades nas unidades de assistência social. Minari destacou também a rede de atendimento a dependentes químicos e apoio às famílias, disponível durante todo o ano, inclusive internação em entidades conveniadas.

Também presente no estúdio, Sandra Fátima, líder comunitária do Jardim Diamante, convidou os ouvintes para dois eventos para arrecadar recursos para a Festa de Natal das Crianças. Na próxima sexta-feira (21), acontece a Noite do Caldinho (Rua Gregório Gurevich, 123) e, no domingo (30), Bingão Beneficente. Interessados em participar ou contribuir podem fazer contato pelo whatsapp (12) 98809-4326.

O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.