Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale recebe vereador Robertinho da Padaria nesta quarta

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM

a_voz_do_vale_5

Vereador Robertinho da Padaria

Arquivo 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, quarta-feira (20), recebeu o presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, vereador Robertinho da Padaria, o secretário de Gestão Habitacional e Obras, José Turano, e a assessora de Políticas Públicas de Igualdade Racial, Edna Gomes.

Robertinho comentou a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2020, elogiou a participação popular e investimento maior na área da saúde. O presidente elogiou também investimentos na área da educação, ressaltando a ampliação da Emei Maria José Guido, no Colonial, e a construção de nova escola municipal no bairro D. Pedro I, ainda sem data para início. O vereador pontuou ainda dos investimentos em iluminação pública e os benefícios das lâmpadas LED para segurança pública. Robertinho também falou da eleição da nova diretoria do São José E.C. e afirmou esforços para levar o time de volta para 3ª divisão, incluindo novas contratações.

No dia em que se comemora a Consciência Negra, Edna comentou os tímidos avanços nas políticas públicas sobre igualdade racial, como o Estatuto da Igualdade Racial criado em 2012, e a importância em admitir que o racismo ainda existe, principalmente de forma velada em instituições. A assessora explicou que as soluções necessárias vão além das ações da assistência social e por isso o poder público vem investindo em conscientização da população e empoderamento, capacitação profissional e fomento à educação étnico-racial. Também presente no estúdio, Carlos Roberto, presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, comentou as ações realizadas ao longo do ano e da criação do Plano Municipal de Promoção Social, ainda em andamento.

Turano fez um balanço das principais obras da cidade, confirmando a previsão dos prazos de entrega. Sobre a Via Cambuí, o secretário afirmou que está sendo finalizado o acordo com os moradores sobre a mudança do traçado da alça de acesso na Vila Tatetuba e garantiu que isso não irá interferir no prazo de conclusão da obra, previsto para dezembro. Turano comentou pente-fino no cadastro do programa habitacional e informou que o sorteio das 240 unidades do conjunto habitacional Cajuru 2 deverá ser feito nas próximas semanas.

Amanhã (21), estará presente o secretário de Manutenção da Cidade, Ricardo Minoru. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.