Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale recebe coordenador regional da Defesa Civil nesta segunda

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9

capitao_defesa_civil

Coordenador regional da Defesa Civil na Voz do Vale 

Arquivo 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, segunda-feira (7), recebeu o diretor de Regularização Fundiária, Marcelo Leandro, o coordenador regional da Defesa Civil, Capitão Bernardes, e a presidente da Comissão da OAB de Direito do Idoso, Pérola Melissa.

Marcelo Leandro fez um balanço sobre a regularização dos bairros e explicou as fases do processo. O diretor informou que no momento, cerca de 600 imóveis aguardam registro no Cartório, última etapa para regularização e entrega de titularidade, e que ainda este ano, será concluída a regularização de 4 a 6 bairros. Marcelo também deu uma boa notícia para os moradores do Buquirinha 1 e 2: está em andamento a licitação para realizar a topografia dos bairros, primeiro passo para iniciar o processo de regularização.

Pérola falou sobre as atividades realizadas no mês de outubro em alusão ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º, como rodas de conversa, palestras e campanhas de conscientização nas unidades de apoio social e Casas do Idoso. A presidente da comissão fez um balanço dos avanços em políticas públicas, mas alertou para melhorias ainda necessárias como combate a asilos clandestinos.

Capitão Bernardes comentou estado de alerta na Rodovia Dutra, devido à peregrinação dos romeiros até o Santuário Nacional de Aparecida, e campanhas de prevenção de acidentes, como a Operação Verão, que terá início no dia 17 com solenidade em Campos do Jordão. Bernardes apontou a importância dos simulados realizados na região para preparar profissionais e população em situações diversas e afirmou que o próximo será realizado no aeroporto de São José dos Campos na quarta-feira (9). O Capitão falou ainda da sua experiência no Corpo de Bombeiros da Alemanha e ressaltou os elogios tecidos aos protocolos e treinamentos desenvolvidos em São José dos Campos, o que resultou em um convite oficial do Governo Alemão para intercâmbio de experiências e tecnologia.

Amanhã (8), estarão presentes no estúdio o secretário de Saúde, Dr. Danilo Stanzani, e o vereador Calasans Camargo. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.