Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: programa manteve ouvintes informados sobre a greve geral

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos

secretario_de_governanca_anderson_farias

Secretário de Governança, Anderson Farias

Arquivo Pessoal

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta sexta-feira (14), fez cobertura especial sobre a greve geral. Além do secretário de Governança, Anderson Farias, várias autoridades participaram ao longo do programa para atualizar os ouvintes sobre os impactos na cidade.

Anderson falou dos esforços do Poder Público para amenizar os efeitos da greve geral e afirmou que além do transporte público, a coleta de lixo também foi comprometida. A Urbam iniciou a coleta seletiva normalmente, mas poderá assumir a coleta orgânica, caso a empresa responsável mantenha a paralisação.

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, explicou que inicialmente o Sindicato dos Condutores não acatou ordem judicial e bloqueou 100% da frota de ônibus. As negociações iniciaram ainda de madrugada e pouco antes das 9h, resultaram na liberação parcial dos ônibus.

Cristine de Angelis, secretária de Educação e Cidadania, afirmou funcionamento normal de todas as unidades escolares da rede municipal, mas apontou falta considerável de alunos, possivelmente por receio dos pais ou ausência do transporte público.

A Capitã Mara, da Polícia Militar, fez um balanço das tentativas de interdição de vias públicas e situação nas portarias das principais fábricas da região. O Inspetor Elvis comentou o reforço das equipes da Guarda Civil Municipal e ação integrada com demais forças policiais. Capitão Bernardes, do Corpo de Bombeiros, também afirmou estado de prontidão. Durante a madrugada, dois ônibus fretados foram queimados, mas não houve vítimas.

O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.