a_voz_do_vale_16_05

O programa recebeu o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, o diretor de Operações e a arquiteta Débora Redondo

Arquivo Pessoal

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta quinta-feira (16), recebeu o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Douglas Ivanov, acompanhado do diretor de Operações, Cássio Urano, e da arquiteta Débora Redondo.

Douglas comentou trabalho de prevenção de acidentes por meio da conscientização da população e operações de fiscalização, como a Blitz da Lei Seca. O secretário adjunto falou também sobre o andamento das principais obras viárias. Débora explicou as oficinas participativas sobre o transporte público e ressaltou a importância da presença da população para a elaboração. Todos os encontros contam com palestra de um convidado, explanação técnica e, em seguida, são conduzidos pequenos grupos de discussão para garantir o máximo possível de sugestões.

Cássio anunciou início de blitz de fiscalização em parceria com a Polícia Militar sobre motocicletas com documentação irregular e barulho excessivo. A abordagem é feita com todas as motocicletas em ações pontuais e deve ser ampliada para outros locais em breve. Sobre o Maio Amarelo, o diretor pontuou as ações diversas, com destaque para a gincana com estudantes e atividades com idosos, e afirmou que a campanha Sinal de Gentileza será uma operação permanente da Secretaria.

Calasans comentou obras da Arena Esportiva e do Complexo do Teatrão e falou da necessidade de reforma do Parque Aquático do Centro Comunitário da Vila Industrial, incluindo acessibilidade para atletas PCD. O vereador divulgou novo programa da TV Câmara, EduCASD, com aulas de matemática para vestibulandos, e ainda aulas gratuitas de judô no Galo Branco e nos condomínios Mirante do Limoeiro I e II.

Amanhã (17), estarão presentes no estúdio o secretário de Governança, Anderson Farias, o ex-vereador Fernando Petiti e a coordenadora do Conselho Tutelar Sul, Cleusa Teixeira. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.