Por Meon Em RMVale

A Voz do Vale: chefe do cartório eleitoral de S.José fala sobre importância do cadastro biométrico

Programa vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM

chefe_do_cartorio_skc

Luiz Felipe Moratori na Voz do Vale 

Arquivo 

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, quarta-feira (16), recebeu o vereador Dilermando Dié, o presidente do SindServ, Zetão, representantes do Proerd e do Cartório Eleitoral.

Dié falou da sua proposta de criação de centros de convivência para idosos em parceria com entidades sociais para ampliar a oferta de atendimento a essa parcela da população. Outra proposta de destaque de sua autoria é a criação do Parque Municipal do Cerrado, a exemplo dos parques já existentes na cidade, e justificou a demanda com a densidade populacional da zona sul. O vereador comentou outros investimentos na região, como a reforma do poliesportivo João do Pulo, construção de creche no Bosque dos Eucaliptos e revitalização de praças.

Luiz Felipe Moratori, chefe do Cartório Eleitoral da 282ª Zona Eleitoral de São José dos Campos, explicou a importância do cadastramento biométrico, obrigatório para as eleições 2020. Além dos cartórios eleitorais, foram criados vários outros postos de atendimento para facilitar o acesso da população. No próximo sábado (19), haverá mutirão de atendimento das 9h às 15h. Felipe ressaltou as consequências para quem não regularizar sua situação até o dia 19 de dezembro, como impedimento na emissão de passaporte e documento de identidade, bloqueio de salário para funcionários públicos, negação de empréstimos, entre outros.

Em comemoração do Dia do Proerd, a equipe do 1º BPM, representado pelos Cabos PM Luciana e Emerson, e Soldado Renan, falaram do desempenho do programa e do impacto social com os alunos e seus familiares. Luciana explicou que a abordagem é feita com alunos do 5º ano por considerar que as crianças ainda não têm contato com as drogas, sendo mais eficiente o trabalho de prevenção. Emerson comentou a empolgação dos alunos em ingressar no programa e da emoção contagiante nos dias de formatura. Renan falou sobre sua experiência como aluno do Proerd, em 1999, e da satisfação de ser um instrutor do programa.

Zetão, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, divulgou evento tradicional de homenagem e comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. A Festa do Servidor acontece no dia 26, com par de ingressos gratuitos para associados, sorteio de brindes e muita diversão.

Amanhã (17), estará presente o secretário de Mobilidade Urbano, Paulo Guimarães. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h, pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313. Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.