Por Meon Em RMVale

A partir de março, pacientes do SUS serão atendidos dentro da Univap

Alunos e professores de fisioterapia preveem realizar 600 sessões ao mês

Destinado a pessoas com deficiências físicas e múltiplas, o Programa de Reabilitação presta atendimento aos pacientes e aos familiares

Destinado a pessoas com deficiências físicas e múltiplas, o Programa de Reabilitação presta atendimento aos pacientes e aos familiares

Divulgação/PMSJC

Os atendimentos clínicos de fisioterapia para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de São José dos Campos serão estendidos para dentro da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) a partir de março. A previsão é que a parceria promova 600 sessões por mês em diferentes áreas.

A expansão do serviço busca beneficiar os pacientes com um aumento no número de atendimento e também alunos da graduação de fisioterapia que vão atuar durante as sessões, ganhando habilidades e colocando em prática os ensinamentos adquiridos durante o curso.

Para que as sessões de fisioterapia ocorram dentro da universidade, os pacientes devem solicitar o encaminhamento durante as consultas nos postos da Secretária de Saúde, e posteriormente realizar o agendamento prévio.

Todas as sessões vão ser realizadas com a presença de professores, fisioterapeutas e alunos, que atuarão sob supervisão destes profissionais, nas áreas de neurologia infantil e adulto, ortopedia, traumatologia, reumatologia, pneumofuncional, uroginecologia e obstetrícia.

Todo o procedimento deve começar a funcionar em março, quando já estão previstos inicialmente a abertura de vagas para 50 sessões de fisioterapia para pacientes com câncer de mama, próstata e pulmão; 50 para pacientes com transtornos respiratórios; 50 para prevenção cinética-vascular em pacientes clínicos e pós-cirúrgicos; 200 para pacientes pós-operatório de médio e grande porte; 100 para pacientes pós-operatórios e clínicos com complicação sistêmica e distúrbios neuro-cinético-funcionais; 100 para pacientes com disfunções urogenitais e 50 para pacientes pós-operatório com disfunções urogenitais.

Unidades de Reabilitação

Os atendimentos continuam ocorrendo normalmente nas demais unidades das regiões central, sul e leste de São José, atendendo cerca de 360 pacientes mensalmente.

Além da área de fisioterapia, as Unidades de Reabilitação seguem com sessões nas áreas de fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de oferecer apoio psicológico para pessoas com deficiência e casos agudos e pós-cirúrgicos em ortopedia, reumatologia, traumatologia e casos neurológicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.