Por Meon Em RMVale

6 mulheres são flagradas com drogas e celular em presídios da RMVale

Flagrantes aconteceram no último final de semana

Seis mulheres foram presas em dois presídios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no final de semana do feriado prolongado.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), no sábado (10), uma mulher de 38 anos foi surpreendida com uma porção de maconha escondida dentro do sutiã no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté. A suspeita pretendia visitar o marido que está detido na unidade. O flagrante ocorreu enquanto ela passava pelo equipamento de scanner e teve registrada uma imagem estranha nos seios.

No domingo (11), o CDP de Taubaté registrou mais duas apreensões com visitantes. A primeira foi às 9h40 quando uma jovem de 21 anos foi flagrada pelo scanner portando três cigarros de maconha escondidos na região da cintura. Logo depois, às 11h40min, outra visitante, uma jovem de 19 anos, tentou entrar na unidade com LSD. Ela havia escondido 25 adesivos da droga sintética no absorvente que estava entre seus pertences pessoais.

Ainda no domingo, no CDP de São Jos é dos Campos, outras três mulheres foram flagradas tentando burlar as regras de segurança da unidade. Às 10h30min, uma agente identificou por meio do scanner corporal que a irmã de um detento, uma jovem de 22 anos, estava com um objeto estranho na região genital. Quando questionada, ela admitiu estar com um minicelular dentro do próprio corpo.

Dez minutos depois, foi a vez de uma mulher de 20 anos ser surpreendida com uma porção de maconha. Durante o procedimento de revista, uma agente penitenciária observou que havia um volume no bolso da calça da visitante, onde estava a droga.

Às 11h, mais uma esposa de detento foi flagrada por meio do scanner corporal. Uma mulher de 25 anos tentou entrar na unidade com uma porção de maconha e uma de cocaína também dentro do corpo, na região genital.

As seis mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções do CDP de Taubaté e do CDP de São José dos Campos registraram Boletim de Ocorrência e instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar a conivência dos detentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.