Por Meon Em RMVale

29 motoristas receberam um total de 87 multas por protesto contra a taxa de turismo em Ubatuba

Prefeitura alega que manifestantes não protocolaram o ato com antecedência

maranduba_1

As multas foram aplicadas em consequência dos atos irresponsáveis dos organizadores do protesto, diz Secretário de Segurança

Reprodução

A Prefeitura de Ubatuba multou 29 motoristas que participaram de um protesto no dia 10 de janeiro contra o reajuste da taxa de turismo em excursões. Cada um dos veículos recebeu três multas, o que resulta em 87 multas aplicadas.

As multas foram por: carreata sem autorização, uso de buzina fora das normas do trânsito e uso de pisca alerta fora de situações de emergência. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Ubatuba, Rubens Martins Franco Júnior “As multas foram aplicadas em consequência dos atos irresponsáveis dos organizadores do protesto”.

A prefeitura alega que os organizadores protocolizaram o ofício solicitando autorização para o protesto somente às 10 horas do dia do ato e deveria ter sido feito com 48 horas de antecedência.

Por fim, a Prefeitura orienta que os infratores têm todo o direito de entrar com recurso junto às autoridades de trânsito para contestar as multas.

 

Taxas para vans e ônibus de turismo em Ubatuba têm aumento de até 500%

A partir do dia 7 de janeiro, as taxas para entrada e permanência de vans e ônibus de turismo em Ubatuba sofreram um aumento de até 500%. O reajuste foi determinado por meio de decreto municipal publicado nesta no dia 4 de janeiro. De acordo com a prefeitura, os valores não eram reajustados desde 2015.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.