Por Meon Em RMVale

18ª Festa do Mineiro de São José acontece no próximo final de semana

Pela primeira vez, evento terá encontro de violeiros de várias cidades

Festa do Mineiro Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade - Foto  Arquivo Meon Pedro Ivo Prates

Parque da Cidade recebe 18ª edição da Festa do Mineiro nos dias 27 e 28 de abril

Arquivo/Meon/Pedro Ivo Prates

A 18ª Festa do Mineiro de São José dos Campos acontece no próximo final de semana no Pavilhão Gaivota do Parque da Cidade. Este ano, além das barracas com produtos artesanais e comidas típicas, o evento contará  com o 1° Encontro de Violeiros.

Durante os dois dias de festa, 23 músicos farão apresentações de música caipira, também chamada de 'sertanejo raiz'. Os artistas foram selecionados pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, 13 são de São José dos Campos e 10 de outras cidades e estados. Os shows acontecem no sábado (27), das 13h às 17h, e domingo (28), das 10h às 16h. 

Haverá também uma oficina livre de luteria (fabricação de instrumento de corda) de viola. Nos estandes de comida típica, os visitantes poderão saborear galinhada, frango com quiabo, porco no rolete, linguiça, torresmo, costela de porco, feijão de cordas e variados doces caseiros e cristalizados.

Serviço

O que: 18ª Festa do Mineiro de São José dos Campos
Quando: 27 e 28 de abril, das 9h às 22h
Onde: Pavilhão do Parque da Cidade, Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, em Santana, zona norte de São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.