Por Meon Em Noticias

“Ação em Família” reúne comunidade no Piavu, em Cambury, São Sebastião

Durante o evento os moradores puderam agendar o cadastro biométrico e se inscrever em cursos

A Prefeitura de São Sebastião realizou a sexta edição do “Ação em Família” no Sertão do Piavu, no bairro de Cambury, na Costa Sul do município, na manhã deste sábado, e reuniu a comunidade local. Durante o evento os moradores puderam agendar o cadastro biométrico do Cartório Eleitoral e também se inscrever em cursos na área da Construção Civil. 

Prefeitura de São Sebastião

O programa ofereceu diversos serviços da Prefeirura como cadastramento em Programas Sociais; atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); inscrição em cursos de capacitação; aferição de pressão e diabetes; além de recreação infantil e práticas esportivas; corte de cabelo gratuito; bazar solidário; e educação socioambiental.

O morador Roberto Moreira dos Santos aproveitou para se inscrever no curso de Assentador de Piso, que será oferecido no próprio bairro a partir do dia 17 de junho. “Achei uma boa oportunidade porque eu já sei assentar piso, mas nunca tive uma capacitação, aprendi na raça, então vai ser importante”, contou. 

Há mais de 40 anos no Piavu, Luciene Barbosa da Costa, disse que nunca uma ação como essa tinha acontecido. “É a primeira vez que vejo isso aqui, é uma raridade. Pude até cortar meu cabelo. Adorei”.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Sebastião, Michelli Veneziani, a ação é de coração e é para que a população possa se aproximar do poder público. “Precisamos estar mais perto das comunidades e oferecer de forma acessível as políticas públicas que são para elas. Nosso trabalho é esse, oferecer o bem e promover a cidadania”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.