Por Meon Em Brasil

Região Metropolitana do Rio teve 20 crianças baleadas somente este ano

rocinha_120920_taniarego_abr

Maioria das vítimas estava dentro de casa quando foram baleadas

Tania Rego/Agência Brasil

Um levantamento da plataforma Fogo Cruzado apontou que este ano 20 crianças com até 12 anos foram baleadas na Região Metropolitana do Rio, das quais 11 durante operações policiais. Cinco dessas crianças acabaram morrendo.

No mesmo período do ano passado, o número de crianças baleadas foi um pouco maior (21). O total de óbitos, porém, ficou abaixo do registrado este ano, três.

Segundo os números divulgados neste sábado, 12, data em que se comemora o Dia da Criança, em 2019 um total de 14 foram atingidas por balas perdidas. Quatro delas foram baleadas dentro de casa, e outras duas quando iam ou voltavam da escola.

O Rio de Janeiro foi o município da Região Metropolitana com o maior número de vítimas (14), seguido por São Gonçalo (2), Maricá, Magé, Itaboraí e Duque de Caxias, com um caso cada.

Um dos casos com maior repercussão neste ano foi o assassinato da menina Ágatha Felix, de 8 anos, morta dentro de uma Kombi, atingida por um disparo de fuzil durante ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.