Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Rapaz sufocado e morto em supermercado é enterrado no Rio

rapaz_enterrado_no_rioO corpo de Pedro Gonzaga, jovem de 19 anos morto pelo segurança do supermercado Extra, foi enterrado neste sábado, 16, no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. Ativistas do movimento negro organizaram um protesto, que está previsto para domingo, 17, em frente à unidade em que Gonzaga foi morto, na Barra da Tijuca. Além da demissão do segurança, eles pedem que a família de Gonzaga seja indenizada.

O homicídio aconteceu na tarde de quinta e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a corporação, o segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, de 32 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ele foi solto após pagar fiança.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra Amâncio deitado sobre o jovem, aparentemente desacordado. Pessoas ao redor alertaram Amâncio de que Gonzaga estava com a mão roxa, mas o segurança se negou a soltá-lo. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o rapaz e informou que ele foi reanimado e encaminhado para o Centro de Emergência Regional da Barra da Tijuca. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a vítima deu entrada na unidade já com quadro de parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado novamente, mas sofreu outras duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

O caso gerou indignação nas redes sociais, e internautas apontam que Gonzaga, que era negro, também foi vítima de racismo. "A carne mais barata do mercado é a carne negra", escreveram em repúdio ao ocorrido, utilizando uma música de Elza Soares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.