Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Plano Nacional valida metas para aumento da entrada de turistas no Brasil

Portaria do Ministério do Turismo publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 18, valida as metas, diretrizes, linhas de atuação e respectivas iniciativas que compõem o Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

Conforme a portaria, o Plano Nacional de Turismo 2018-2022 deverá ser executado em regime de cooperação entre a União, Estados, Distrito Federal e municípios.

O Ministério do Turismo deverá estimular a elaboração de planos estaduais, regionais e municipais de desenvolvimento turístico, com o objetivo de fortalecer a gestão descentralizada.

São metas do Plano Nacional de Turismo 2018-2022: aumentar a entrada anual de turistas estrangeiros de 6,5 para 12 milhões; aumentar a receita gerada pelos visitantes internacionais de US$ 6,5 para US$ 19 bilhões; ampliar de 60 para 100 milhões de brasileiros viajando pelo País; e ampliar de 7 para 9 milhões a quantidade de empregos no turismo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.