Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Intervenção no Rio motivou 600 mil menções no Twitter

Levantamento da FGV concluiu que debate nas redes revelou os diferentes campos políticos em disputa

intervencao

Acirramento do debate entre críticos e apoiadores da intervenção

Estadão

Desde o anúncio de intervenção federal na Segurança Pública do Rio, na sexta-feira, 16, houve mais de 600 mil menções no Twitter à medida, até as 15h30 desta segunda-feira, 19, aponta levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getulio Vargas (FGV), obtido com exclusividade pelo Broadcast Político e Broadcast+, serviços de notícias em tempo real do Grupo Estado. "A análise do debate nas redes revela os diferentes campos políticos em disputa", diz a FGV.

Houve um acirramento do debate entre críticos e apoiadores da intervenção. Entre os internautas, 13,1% manifestaram apoio mais claro à medida, com postura favorável ao governo. Outros 12,3% são alinhados ao discurso do deputado Jair Bolsonaro (PSC-SP) - são fortemente críticos ao governo, mas apoiam a intervenção no Rio.

Por outro lado, 10,7% do total é contra a medida e não é alinhada a partidos tradicionais de esquerda, enquanto outros 8,5% são críticos à intervenção mobilizados "por influenciadores da sociedade civil e veículos da mídia alternativa", sem relação partidária. Ainda há 8,8% contra a intervenção alinhados a partidos de esquerda e que "apontam o caráter político-eleitoral por parte do governo". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.