Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Corpo de trans assassinada é achado no pátio de UBS na zona norte

O corpo de uma transexual vítima de assassinato foi encontrado na manhã de quarta-feira, 12, no terreno de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Até o momento, ela não foi identificada e nenhum parente foi procurá-la.

Segundo ativistas que acompanham o caso, o cadáver apresentaria marcas de estrangulamento e há suspeita que ela tenha sido morta por enforcamento com uma calça jeans. Também haveria sinais de agressão sexual.

O corpo foi encontrado por funcionários, por volta das 10 horas, no pátio da UBS Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão, localizada na Rua Joaquina Maria dos Santos. A transexual estava parcialmente despida, mas tinha o rosto coberto com a própria roupa.

Uma enfermeira da unidade confirmou a morte da vítima, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Funcionários da UBS acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM) para atender a ocorrência.

O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial (Vila Penteado), mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil também acionou o Instituto de Criminalística (IC) para tentar identificar a vítima.

Responsável pela UBS, a Secretaria Municipal da Saúde informou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.