Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Casal de mulheres sofre preconceito em padaria em São Paulo

Namoradas relataram terem sido advertidas por funcionária do estabelecimento que também é homossexual

Casal de mulheres sofre preconceito em padaria em São Paulo (Estadão)

Tatit Brandão e Laura Baruffaldi

Estadão Conteúdo

Na última sexta-feira, 23, um casal de namoradas relatou ter sofrido preconceito em uma padaria no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. As namoradas teriam sido advertidas por uma funcionária, também homossexual, que lhes pediu para pararem se de abraçar.

Leia MaisFamília é feita refém em assalto a condomínio em CaçapavaCom galeria lotada de manifestantes, Escola Sem Partido fica fora da pauta da CâmaraMoranguinho fala pela 1ª vez após ter denunciado o cantor Naldo por agressão

O relato foi publicado no perfil da rede social de Tatit Brandão, que namora Laura Baruffaldi. Segundo Tatit, a funcionária que as abordou contou que dois clientes reclamaram do casal ao gerente. A atendente afirmou também ser homossexual, desde os 11 anos. "O gerente pediu pra eu vir aqui falar com vocês porque ele sabe que eu sou gay".

Tatit também denunciou o assédio moral contra a funcionária. "A funcionária recebendo uma ordem do chefe não está em posição de argumentar, nem discutir, nem se negar a nada, ainda que a ordem seja oprimir pessoas iguais a ela, e a si mesma".

O caso ganhou proporções nas redes sociais, e a padaria Delícia de Perdizes, próxima à avenida Afonso Bovero, publicou carta de retratação. "Queremos nos retratar publicamente com o casal Tatit Brandão e Laura M Baruffaldi. Por elas terem passado pela degradante situação de se sentirem erradas, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem uma pelo outra".

O estabelecimento também respondeu às acusações de assédio moral contra a atendente. "A culpa não é da funcionária que as abordou. A culpa é da Delícia de Perdizes".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.