Disponível em todos tablets da rede municipal, um aplicativo educativo feito para crianças une literatura infantil com tecnologia - Foto: PMSJC

Disponível em todos tablets da rede municipal, um aplicativo educativo feito para crianças une literatura infantil com tecnologia 

Foto: PMSJC


A educação de São José vive um novo momento, marcado por mais investimento em projetos voltados à tecnologia e empreendedorismo.

E os resultados não demoraram a aparecer. A Prefeitura está classificada para a fase estadual do Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor, que reconhece ações de estímulo ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios.

Com isso, São José demonstra o sucesso da retomada dos programas na área de Empreendedorismo, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.

A cidade concorre na categoria "Empreendedorismo nas Escolas", com o projeto Startups Educacionais - Inovar para Transformar, que beneficia mais de 43 mil alunos com idade entre 4 e 14 anos, em 70 escolas da rede de ensino municipal.

Também concorre na categoria "Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios", com o projeto Ações Conectadas de Empreendedorismo, que favoreceu, nos dois últimos anos (2017 e 2018), cerca de 13 mil novos empreendedores.

Outro avanço acontece no programa de incentivo à leitura. Por meio de histórias animadas e narradas, alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental da rede praticam em sala de aula momentos divertidos.

Disponível em todos tablets da rede municipal, um aplicativo educativo feito para crianças une literatura infantil com tecnologia, complementando a leitura com realidade aumentada.