Por Meon Em Minha São José Atualizada em 10 MAR 2020 - 17H45

Startup São José começa a funcionar na antiga Casa do Café

Casa do Café, localizada no Parque da Cidade, passa a sediar o programa Startup São José, desenvolvido pela Prefeitura de São José.

A antiga Casa do Café, localizada no interior do Parque da Cidade, passa a sediar, a partir de 16 de outubro, o programa Startup São José, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos.

A Prefeitura investiu no local cerca de R$ 400 mil, entre reforma do prédio e instalações de novo mobiliário e sistema de informática. A reforma no prédio foi realizada com autorização do Compahac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico). A área do imóvel tem cerca de 1.000 m²

	
Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral / PMSJC

A previsão é que de 6 a 10 startups, escolhidas com base no edital divulgado, ocupem este novo centro de empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

O edital para interessados ainda está aberto tanto para empresas como para parceiros que participarão das atividades de aceleração e mentoria.

O objetivo da Prefeitura com o empreendimento é permitir que pessoas que tenham potencial, tenham acesso ao desenvolvimento acompanhamento de seus projetos que tenham base em inovação para o mercado.

Tudo tendo como objetivo maior a geração de novos negócios e mais postos de trabalho na cidade, com a consequente geração de renda.

O programa Startup São José é mais uma estrutura que se forma que terá atuação conjunta com instituições que já são expoentes nacionais e mundiais como o DCTA, o Parque Tecnológico da Univap, o Parque Tecnológico, ITA, Fatec, Unifesp e da Unesp, além das empresas que investem consideravelmente em pesquisa e desenvolvimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.