Por Meon Em Minha São José

Solidariedade ajuda a espantar o frio em São José

Campanha do Agasalho 2018 mobiliza cidade para recolher e distribuir casacos, agasalhos, cobertores e meias para moradores mais vulneráveis

joao_batista_de_freitas_participa_da_campanha_do_agasalho

Morador dos Freitas há 25 anos, João Batista de Freitas participava pelo segundo ano consecutivo da Campanha do Agasalho

Cláudio Vieira / PMSJC

O verde das folhas amanheceu esbranquiçado no bairro dos Freitas, região norte de São José dos Campos. O orvalho congeladoainda brilhava,quando, por volta das 8h, os moradores começaram a se juntar ao redor da capela.No frio cortante da zona rural, típico de junho, famílias buscavamagasalhos para o inverno.

Morador dos Freitas há 25 anos, João Batista de Freitas participavapelo segundo ano consecutivo da Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade. Cadeirante, ele saiu cedo de casa em busca de roupas, calçados e cobertores para as noites frias dos próximos meses.

Achou tudo o que precisava entre os donativos arrecadados pela Campanha.“Moro lá na parte de cima do bairro. Nessa época do ano, é um frio de lascar. Achei tudo o que precisava. Essa campanha é uma bênção de Deus”, afirmou o morador de 46 anos.
“Venho todo ano. Estou levando roupa de banho, de frio, sapato e bolsas. Aqui, é mais frio que outros lugares da cidade”, completou o morador Francisco de Assis, de 57 anos.

fundo_social_de_solidariedade_comecou_a_distribuir_as_roupas_em_maio

Fundo Social de Solidariedade começou a distribuir as roupas em meados de maio

Cláudio Vieira / PMSJC

O Fundo Social de Solidariedade começou a distribuição das roupas em meados de maio. A iniciativa chegou primeiro aos bairros mais afastados, caso do distrito de São Francisco Xavier e dos Freitas.

As cerca de 200 mil peças arrecadadas serão distribuídas em 25 localidades estratégicas, cobrindo mais de 140 bairros da cidade. No ano passado foram arrecadadas cerca de 170 mil peças.

A distribuição das caixas coletoras começou em 16 de abril.A arrecadação acontece até o próximo dia 26 de julho. Existem mais de 500 postos de coleta distribuídos por todo o município de São José. Os locais podem ser verificados no site doasaojose.com.br 
Os interessados em doar podem procurar por uma das caixas da campanha, que estão identificadas com os personagens da Turma da Mônica - tema da Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo deste ano - ou doar diretamente ao Fundo Social de Solidariedade.

Pets

A novidade neste ano é a arrecadação de roupas e cobertores para cachorros. Os itens irão para os pets das famílias de maior vulnerabilidade social.
Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos para mantê-los aquecidos durante o inverno. A ideia surgiu com a percepção obtida na campanha do ano passado. A equipe do Fundo Social observou que, no ato da distribuição dos agasalhos nos bairros, muitos moradores apareciam com seus animais desprotegidos do frio. A campanha deste ano visa suprir essa necessidade.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.