Por Meon Em Minha São José

São José se consolida como novo centro de ciências médicas

Duas novas faculdades de medicina se instalaram na cidade, oferecendo 220 vagas. Cidade ainda conta com outros cursos na área de saúde

Cursos de Medicina Claudio Vieira.jpg

As duas universidades de medicina, que tiveram apoio da Prefeitura em todo o processo de instalação na cidade

Cláudio Vieira / PMSJC

Além da sua vocação aeroespacial, São José dos Campos também está se consolidando como o novo centro de ciências médicas da Região Metropolitana do Vale.

Duas novas faculdades de medicina se instalaram na cidade, oferecendo 220 vagas. São José ainda conta com as faculdades de odontologia da Unesp (Universidade Paulista) e da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), além de outros cursos na área de saúde na Unip (Universidade Paulista), Anhanguera e Unifesp.

A Universidade Anhembi Morumbi realiza, no próximo dia 5, o vestibular para 100 vagas na instituição. As provas do vestibular serão aplicadas, em uma única fase, no dia 5 de agosto, das 14h às 18h.

Banner_Pref SJC.jpg

Do jeito certo

Publicidade

A instituição recém-instalada na cidade ainda vai oferecer 10 bolsas integrais para estudantes sem condições financeiras de pagar pelo curso.

Um dos critérios para participar é a renda familiar per capita bruta, que não pode exceder um salário mínimo e meio (R$ 1.405,05). O estudante também precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em colégio particular.

O regulamento completo está no site http://www.anhembi.br/programadebolsas 

O município já conta com a Humanitas Faculdade de Ciências Médicas, que se instalou em 2017, oferecendo 120 vagas.

As duas universidades de medicina, que tiveram apoio da Prefeitura em todo o processo de instalação na cidade, irão oferecer contrapartidas ao município. Os alunos irão, inclusive, atuar nas unidades de saúde de São José.

A Anhembi Morumbi está instalada em uma área de 5 mil metros quadrados na avenida Benedito Matarazzo, próximo à marginal da Via Dutra (região oeste).

Já a Humanitas Faculdade de Ciências Médicas ocupa uma área de 4.500 metros quadrados na região sudeste, nas antigas instalações da Tecnasa.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.