Por Meon Em Minha São José

São José revitaliza 18 praças nos bairros da cidade

Reurbanizar esses espaços, deixando-os mais vivos e agradáveis para a população, foi o desafio assumido pela Prefeitura em 2017

minha_praca_de_volta

O trabalho permite que as famílias voltem a frequentar esses locais com tranquilidade e as crianças brinquem em segurança

Cláudio Vieira / PMSJC


Que tal um passeio pelos bairros de São José dos Campos?

Uma visita mais atenta permite conhecer várias cidades dentro de uma só. São moradores históricos, comércios tradicionais e hábitos peculiares.

Todos os bairros, entretanto, têm uma característica em comum. É na praça que os idosos se reúnem para o bate-papo e tomar o sol do fim da tarde. As crianças se encontram depois da aula. E os pais descansam longe dos apelos consumistas.

Seja nas áreas nobres ou mais populares, tudo converge para a praça do bairro.Reurbanizar esses espaços, deixando-os mais vivos e agradáveis para a população, foi o desafio assumido pela Prefeitura em 2017. Até agora, 18 praças da cidade já foram incluídas no programa Minha Praça de Volta e tem melhorado a rotina das pessoas.

A última delas foia Praça das Bandeiras, no Jardim Estoril, região sul da cidade. A revitalização da área de lazer incluiu serviços de limpeza, roçada, poda de árvores, paisagismo, revisão da iluminação e pintura geral.

O trabalho permite que as famílias voltem a frequentar esses locais com tranquilidade e as crianças brinquem em segurança.

O Minha Praça de Volta já beneficia moradores dos bairros Frei Galvão (leste), Jardim São José 2 (leste), Campo dos Alemães (sul), Dom Pedro 2º (sul), Putim (sudeste), Campos de São José (leste), Pousada do Vale (leste), Jardim Estoril (sul), Jardim Satélite (sul), Santana (norte), Vila Adyanna (centro), Parque Interlagos (sul), Jardim Aquarius (oeste), Jardim Paraíso (sul), Jardim Nova América (centro), Vila Sanches (centro) e Jardim Estoril (sul).

banner_novo_prefeitura

Segurança com economia e sustentabilidade

Publicidade

PRÓ-TRABALHO

O trabalho de revitalização das praças é feito, em muitas ocasiões, por bolsistas do Pró-Trabalho. O programa é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período, e vale alimentação de R$ 100. 

Todos os beneficiários precisam fazer cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, de acordo com a área escolhida, com carga horária de até 8h semanais.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.