Por Meon Em Minha São José

São José moderniza todo o sistema de iluminação pública

Prefeitura e a Repume assinaram, em outubro, o contrato para fornecimento de 46 mil luminárias de LED, mais modernas e econômicas que as atuais

lampadas_iluminacao_publica_sjc

Ponte Minas Gerais, na região norte de São José, já conta com iluminação de LED

Claudio Vieira/PMSJC

 Tempo dos semáforos calculado pelo Google Maps. Monitoramento de áreas de risco via satélite. Aplicativos para facilitar o acesso a serviços públicos.

Inovações urbanísticas e tecnológicas garantiram a São José dos Campos posição de destaque no cenário nacional. Mas a cidade vai além. Busca ser referência no conceito de ‘smart cities’, ou cidades inteligentes.

A cidade que tem luz própria agora vai modernizar o sistema de iluminação.

A Prefeitura de São José e a Repume assinaram, em outubro, o contrato para fornecimento de 46 mil luminárias de LED, mais modernas e econômicas que as atuais.

A melhoria vai alcançar todas as ruas e avenidas da cidade. O investimento, de R$ 32 milhões, será financiado pelo Banco do Brasil. O valor inclui a aquisição das luminárias e a instalação, sob responsabilidade da Urbam (Urbanizadora Municipal).

Leia MaisSão José abre cursos de olho nas vagas de emprego para o Natal Atendimento nas UPAs de São José é aprovado por mais de 80%São José abre licitação para pintura de mais 38 escolas da rede

Apenas com a economia de energia, de aproximadamente 40%, a Prefeitura já pagará o financiamento junto ao BB.

Além dessa economia, a expectativa é de que a troca contribua para a redução da criminalidade e que proporcione maior conforto e segurança para a população.

A instalação das lâmpadas faz parte do Projeto Iluminar, iniciado neste ano e que prevê a substituição gradativa das luminárias atuais de ruas, avenidas, viadutos, praças e parques por LED, mais potentes e modernas.

A vencedora da licitação para fornecimento das luminárias já modernizou o sistema de iluminação em prefeituras de outras grandes cidades, como Campinas (SP), Maringá (PR), Mogi das Cruzes (SP), Santo André (SP), Sorocaba (SP), além das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.