Por Meon Em Minha São José

São José lidera índice de eficiência em coleta do lixo e varrição

Ranking de satisfação nos serviços de limpeza pública coloca São José dos Campos à frente no grupo das maiores cidades do Estado de São Paulo

coleta_seletiva_1

Serviço de coleta de lixo em São José conquistou a primeira colocação no ranking que envolve as 10 maiores cidades do Estado

Cláudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos manteve a liderança no ranking de satisfação no serviço de limpeza pública. Os dados, relativos ao terceiro trimestre deste ano, envolvem as dez maiores cidades do Estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).

O município também conquistou a primeira posição em coleta de lixo. Na pesquisa referente à limpeza pública, a pontuação que mostra o alto grau de satisfação da população cresceu de 621 para 722 no terceiro trimestre deste ano, em relação ao semestre anterior.

Além de São José dos Campos, apenas Sorocaba alcançou alto grau de satisfação no serviço, com 709 pontos.

Em relação aos serviços de coleta de resíduos sólidos, a cidade ocupava a terceira colocação no segundo trimestre e passou para a primeira, com 785 pontos. Antes era 745.

A pesquisa deste trimestre revela ainda que os moradores de várias faixas etárias, escolaridade e sexo consideram bons os serviços de limpeza e de coleta.

Em alta.

No caso dos serviços de coleta de lixo, o índice a aprovação é de 72% entre as mulheres e os homens e chega a 76% entre as pessoas com mais de 50 anos de idade.

Na comparação entre os serviços prestados pelo próprio município, a coleta de resíduos ocupa a primeira colocação no grau de satisfação da população. Os serviços de limpeza pública estão na quarta colocação.

equipe_coleta_seletiva

Prefeitura de São José também ampliou o serviço de varrição

Cláudio Vieira/PMSJC

Ampliação.

A Prefeitura ampliou o serviço de varrição de ruas para mais 20 bairros em várias regiões da cidade. A melhoria foi possível a partir de um Plano de Varrição Georreferenciada, implantado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) com base no mapa oficial da cidade.

Este novo estudo permitiu diagnosticar a extensão e as nomenclaturas exatas das vias a serem limpas, definindo com precisão os trajetos a serem cumpridos, o que proporcionou a ampliação dos serviços para mais 20 bairros.

O novo plano também trouxe mudanças no formato operacional dos serviços. A implantação de duplas de varrição tem evitado o desgaste físico dos funcionários, ampliar a produtividade e melhorar a questão ergonômica.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.