A General Motors anunciou investimentos na unidade de São José

A General Motors anunciou investimentos na unidade de São José

Divulgação






Programas da Prefeitura impactam positivamente na geração de emprego e renda. Negociação ainda garante investimento na GM
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, divulgou em março os resultados oficiais do nível de emprego registrado em fevereiro deste ano. Os dados indicaram que São José dos Campos obteve saldo positivo de 91 vagas de emprego. Nos dois primeiros meses, são 238 vagas. No mesmo período de 2018, o saldo foi de (-) 147.

Esse resultado positivo reflete os investimentos da Prefeitura no setor de emprego e renda desde 2017. 

Com os programas Qualifica São José) e Pró-Trabalho, por exemplo, São José dos Campos garante mão de obra de qualidade e ainda ajuda na recolocação profissional de desempregados. 

Em menos de um ano, 1.220 pessoas já foram beneficiadas com o Pró-Trabalho. 

E os avanços não param por aí. Em março, a Prefeitura participou ativamente das negociações com a General Motors com o objetivo de garantir a continuidade das atividades da empresa na cidade e a manutenção dos empregos. 

Para isto, a administração vai conceder reduções de ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com base nos investimentos que a montadora realizar, em modernização e expansão da unidade local e ainda aumento do número de novos empregos. 

A General Motors anunciou investimentos em R$ 10 bilhões nas unidades de São José e São Caetano do Sul. Do total anunciado, cerca de R$ 6 bilhões devem ser destinados para a fábrica joseense. 

Os investimentos garantem os postos de trabalho nas fábricas e abrangem ainda novos produtos.