Por Meon Em Minha São José

São José entrega escola com estrutura de ponta no Pinheirinho

Com um investimento de R$ 9,779 milhões, a nova unidade tem 4.503 metros quadrados de área construída, a maior da rede municipal

A manhã fria, típica de maio, começou de maneira especial para 1.100 estudantes do 1º ao 9º ano da Emef Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho dos Palmares, região sudeste de São José.

Antes da 7h, um grupo de alunos esperava ansioso pela abertura dos portões. Com os olhinhos brilhando, Lucas Bandeiro, do 5º ano, contou que acordou às 5h30. “Estou com o coração disparado”, disse.

Quando os portões se abriram, na manhã de 20 de maio, os olhares curiosos percorriam cada canto do novo espaço. Um corredor, formado pela equipe gestoras da escola e coordenadores da Secretaria de Educação e Cidadania, recebeu os estudantes com balões, músicas e muitas palmas.

Lucas, que acordou bem cedinho, contou o que achou do novo prédio. “Tudo é muito bonito.”

Com um investimento de R$ 9,779 milhões, a nova unidade tem 4.503,40 metros quadrados de área construída. Possui ainda um ginásio com mais de 1.000 metros quadrados.

Inspirada nos modernos conceitos educacionais, oferece laboratórios de ciências e informática ao lado das salas de aula, apoio pedagógico, artes e leitura.

A partir do próximo semestre, a escola oferecerá aulas de alfabetização para adultos.

Prefeitura de São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.