Programa Qualifica São José passa a contar com 30 novos cursos a partir de janeiro de 2019; portas abertas para garantir uma vaga no concorrido mercado de trabalho

food_truck_1

Alunos do curso de Food Truck: neste ano, o Qualifica São José totalizará cerca de 12.500 atendimentos

Cláudio Vieira / PMSJC

No concorrido mercado de trabalho, o sucesso depende de qualificação. Em São José, ficar estagnado profissionalmente é algo impensável. Ainda mais agora, que o Programa Qualifica São José passará a contar com 30 novos cursos a partir de janeiro de 2019.

As ofertas são gratuitas e na modalidade EAD (Ensino a Distância).

A ampliação do Qualifica São José foi possível graças a um convênio entre o Ministério do Trabalho e a Prefeitura de São José dos Campos. Os cursos fazem parte do programa Escola do Trabalhador, do Governo Federal, e serão realizados em parceria com a Prefeitura e a Universidade de Brasília, considerada uma das mais conceituadas do país.

A exemplo dos cursos de capacitação profissional do Programa Qualifica São José, os 30 novos cursos oferecerão novas oportunidades de formação aos candidatos, visando inserção rápida no mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições para os cursos da Escola do Trabalhador serão coordenadas por meio do Programa Qualifica São José, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, e deverão ser iniciadas em janeiro próximo.  A divulgação do período de inscrições será divulgada oportunamente.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura, por meio do Programa Qualifica São José, ocorrem em parceria com instituições renomadas como o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria), Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Neste ano, o Qualifica totalizará cerca de 12.500.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/