Prefeitura de São José dos Campos reforça cursos de qualificação para suprir as demandas do comércio; obras na cidade já geram 1.500 empregos 

vagas_de_natal_2

Em 2017, São José dos Campos realizou o Natal Iluminado, um megaevento que ajudou a impulsionar o comércio do município

Cláudio Vieira / PMSJC


Da parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e a ACI (Associação Comercial e Industrial), começam a surtir os primeiros resultados positivos para a contratação de mão de obra temporária para o período natalino.

Em reunião realizada em setembro, na ACI, foi anunciado que 90,5% dos empresários do comércio já manifestaram a intenção de contratar cerca de 250 trabalhadores para o período de fim de ano.
De acordo com a pesquisa, os empresários entrevistados têm interesse em aderir ao Projeto São José Trabalho com Qualificação, oferecido pela Prefeitura na hora da contratação.

Qualifica

A pesquisa realizada pela ACI/Unitau será usada pela Prefeitura para a implementação de novos cursos na área do comércio, oferecidos pelo PAT e o programa Qualifica São José.

De acordo com a parceria, o PAT reforçará, nos próximos dias, a abertura de cursos do programa Qualifica São José para suprir as demandas do comércio. Em breve, novos cursos para este segmento serão abertos e divulgados para que os interessados se inscrevam por meio do site da Prefeitura  ou pela Central 156.

Indicadores

A pesquisa ACI/Unitau revelou ainda que os empresários buscam diferenciais entre os candidatos: boa comunicação (21,7%), iniciativa (20,3%), vontade de crescer, atingir metas e ter interesse (9,2%) e dinamismo e disciplina (7,4%).
Além disso, a qualificação também é um diferencial na hora da decisão.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/