Por Meon Em Minha São José

São José abre cursos de olho nas vagas de emprego para o Natal

Prefeitura de São José dos Campos reforça cursos de qualificação para suprir as demandas do comércio; obras na cidade já geram 1.500 empregos 

vagas_de_natal_2

Em 2017, São José dos Campos realizou o Natal Iluminado, um megaevento que ajudou a impulsionar o comércio do município

Cláudio Vieira / PMSJC


Da parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e a ACI (Associação Comercial e Industrial), começam a surtir os primeiros resultados positivos para a contratação de mão de obra temporária para o período natalino.

Em reunião realizada em setembro, na ACI, foi anunciado que 90,5% dos empresários do comércio já manifestaram a intenção de contratar cerca de 250 trabalhadores para o período de fim de ano.
De acordo com a pesquisa, os empresários entrevistados têm interesse em aderir ao Projeto São José Trabalho com Qualificação, oferecido pela Prefeitura na hora da contratação.

Leia MaisEnsino em S. José alcança padrão internacional de qualidadeAtendimento nas UPAs de São José é aprovado por mais de 80%

Qualifica

A pesquisa realizada pela ACI/Unitau será usada pela Prefeitura para a implementação de novos cursos na área do comércio, oferecidos pelo PAT e o programa Qualifica São José.

De acordo com a parceria, o PAT reforçará, nos próximos dias, a abertura de cursos do programa Qualifica São José para suprir as demandas do comércio. Em breve, novos cursos para este segmento serão abertos e divulgados para que os interessados se inscrevam por meio do site da Prefeitura  ou pela Central 156.

Indicadores

A pesquisa ACI/Unitau revelou ainda que os empresários buscam diferenciais entre os candidatos: boa comunicação (21,7%), iniciativa (20,3%), vontade de crescer, atingir metas e ter interesse (9,2%) e dinamismo e disciplina (7,4%).
Além disso, a qualificação também é um diferencial na hora da decisão.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.