Por Meon Em Minha São José

S. José reduz mortes no trânsito e lança campanha para pedestre

São José reduz em 60% o número mortes no trânsito no primeiro bimestre deste ano e lança o programa Sinal de Gentileza

São José dos Campos registrou, nos dois primeiros meses deste ano, queda de 60% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. A estatística é do Infosiga, banco de dados do Governo do Estado sobre acidentes de trânsito.

Em 2018, o número de vítimas fatais nas ruas, avenidas e rodovias que cortam o município chegou a 10. No primeiro bimestre de 2019, quatro pessoas morreram.

O levantamento ainda apontou que, neste período, não houve mortes de pedestres.

Na esteira dos números positivos, a Prefeitura lançou em março o programa Sinal de Gentileza, para valorização de atitudes que resultem no cuidado e segurança dos pedestres da cidade.

pref. são josé

São José reduz em 60% o número mortes no trânsito no primeiro bimestre deste ano e lança o programa Sinal de Gentileza

Divulgação

O programa começa com a disseminação de mensagens positivas sobre atitudes que fazem a diferença quando o assunto é segurança no trânsito. Para os pedestres, o programa incentiva o ato de estender o braço, demonstrando ao motorista a intenção de atravessar a rua ou avenida.

Na sequência, o Sinal de Gentileza será do condutor, permitindo que o pedestre faça a travessia em segurança. Quando se está na condução do veículo, o gesto ainda pode ir além. Ao ligar o pisca-alerta e estender o braço para o lado, o condutor alerta os demais motoristas que algo está acontecendo à frente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.