Por Meon Em Minha São José Atualizada em 10 MAR 2020 - 17H47

Qualificação e geração de emprego melhoram a vida das pessoas

Qualifica São José, cursos do Fundo Social, Feira do Trabalho e obras públicas garantem emprego a moradores de São José

A Prefeitura de São José tem investido em ações para gerar emprego e renda para moradores de todas as regiões. Qualifica São José, cursos do Fundo Social, Feira do Trabalho, concursos públicos e grandes obras têm garantido mais oportunidades para profissionais de todas as áreas.

Os resultados positivos desses investimentos ficam cada vez mais evidentes. Em agosto, a Prefeitura disponibilizou 626 vagas de emprego na 2ª, edição FET (Feira do Empreendedorismo e Trabalho), que ocorreu no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Na semana seguinte à feira, muita gente garantiu emprego com carteira assinada. “Estava desempregada há quatro anos e fiquei muito satisfeita com a oportunidade de um novo emprego que consegui na Feira do Trabalhador”, disse a jovem Kathleen Ellen, 21 anos, contratada para uma rede de sorveterias.

Franqueado da rede de sorveterias, Carlos Alberto Carvalho disse que foi a primeira vez que, enquanto empresário, recorreu ao PAT em busca de empregados para a seleção. “Com certeza, vou recorrer novamente”, disse Carvalho.

Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Cláudio Vieira / PMSJC

Investimento

No evento de comemoração a seus 50 anos, a Embraer anunciou um investimento de US$ 30 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo, distrito de São José dos Campos.

Com a construção de novas instalações, o local passará a ter capacidade para mais de 4.000 funcionários, quase o triplo dos atuais 1.500 profissionais que trabalham nas áreas de manufatura, desenvolvimento, engenharia, testes estruturais e de sistemas, centro de formação de pessoas, entre outras atividades administrativas e de pesquisa.

Com a ampliação, a unidade Eugênio de Melo se transforma também em um centro global de engenharia e tecnologia da Embraer, para o desenvolvimento de sofisticados projetos e soluções cada vez mais relevantes no setor de defesa e segurança, mobilidade aérea, aeroespacial entre outros negócios de base tecnológica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.