Prefeitura de São José entrega material escolar aos alunos da rede municipal logo no primeiro dia letivo de 2018

Pref SJC Material Escolar 2 -claudio_vieira.JPG

Administração comprou os 21 itens em sete diferentes empresas:tudo para garantir o melhor preço

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Pesquisar preços, antecipar as compras e pechinchar são lições fundamentais para se economizar na compra dos materiais escolares. Com a diferença de preço chegando a 363% em um mesmo produto, segundo a Fundação Procon, a ordem é garimpar no mercado condições especiais.

A dica, valiosa para pais de alunos, serve também para o poder público. Seguindo à risca essas orientações, a Prefeitura de São José dos Campos garantiu economia aos cofres da cidade.

A administração comprou os 21 itens em sete diferentes empresas. Tudo para garantir o melhor preço e produtos com qualidade para atender aos 65 mil estudantes do ensino infantil, fundamental e de jovens e adultos do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Tão importante quanto a compra com valor reduzido (R$1.780.714,95) foi a agilidade na entrega dos materiais. Os produtos, suficientes para todo o ano letivo, foram entregues no primeiro dia de aula das 156 escolas e creches do município.

O material escolar dos alunos é composto por 807.065 unidades de materiais diversos, como caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, apontador, entre outros.

Antes de chegar às unidades escolares, as empresas vencedoras foram obrigadas a entregar 1% do material em dezembro, para conferência das especificações dos itens. A medida teve como objetivo evitar que produtos fora do padrão fosse parar nas salas de aula.

Pref SJC Material Escolar 3 Credito Claudio_Vieira.JPG

Material dos alunos é composto por 807.065 unidades: caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta, apontador, entre outros

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Além dos materiais, 10 escolas receberam ainda aparelhos climatizadores para maior conforto dos estudantes e funcionários em sala de aula.

Este foi o segundo ano consecutivo que a entrega não apresenta qualquer tipo de problema, seja no preço acima do praticado pelo mercado, seja falha na logística de distribuição dos produtos às escolas. Desde 2017, o material escolar chega aos estudantes de maneira tranquila.

“Com o material escolar novo, já no primeiro dia, eles (alunos) chegam felizes e com mais vontade de estudar ainda, já chegam bem animados”, afirmou a diretora Regina de Cássia Nogueira dos Santos, da escola Mercedes Carnevalli Klein, no Jardim Satélite, na região sul de São José.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/