Por Meon Em Minha São José

Nova creche melhora a rotina de 750 crianças do Pinheirinho

Entrega de unidade, na região sudeste de São José dos Campos, atende a alunos de 0 a 5 anos; estrutura faz inveja às melhores escolas da cidade

creche_pinheirinho_alunos_147_claudio_vieira

Novo Cedin vai atender 750 crianças de 0 a 5 anos; espaço tem 2.860 metros quadrados de área construída

Cláudio Vieira / PMSJC

O despertador nem havia tocado, às 6h, e Ruan Silva Linhares, de 5 anos, já estava de pé. O motivo? Não queria perder o primeiro dia de aula. Além deencontrar os novos colegas, o menino estava ansioso para conhecer a creche do Pinheirinho dos Palmares, na zona sudeste de São José dos Campos, que seria oficialmente aberta à comunidade.

A curiosidade de Ruan só acabou quando o garoto foi recepcionado pela professora na porta da sala de aula. A mãe, igualmente apreensiva, ficou aliviada ao conhecer a estrutura oferecidaao caçula de seus seis filhos.

“Essa inauguração facilitou a minha vida, porque fico mais perto do meu filho. Ele estudava no Putim e precisava ir de van. A estrutura está ótima para receber as crianças”, disse Damiana Florença da Silva, de 47 anos.

A entrega doCedin (Centro de Educação Infantil) Maria Aparecida Segolin Rezende, em abril, é mais uma conquista para as famílias do Pinheirinho, que se mudaram parabairroem dezembro de 2016 sem a infraestrutura adequada. A creche, agora concluída pela Prefeitura, representa um novo obstáculo vencido.

Estrutura

O novo Cedin, onde Ruan e outras 750 crianças de 0 a 5 anos irão frequentar, tem 2.860 metros quadrados de área construída.

A estrutura faz inveja às melhores escolas de São José. O espaço contacom 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários, nove salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.

O investimento total na construção do Cedin foi de R$ 7 milhões, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de São José e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ao lado da creche, em um terreno de 16 mil metros quadrados, a administração começou a construir aescola de ensino fundamental do bairro.

Oprédioestá previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2019. O local terá três laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas. Os adolescentes poderão contar também com uma quadra poliesportiva coberta para a realização de atividades esportivas e de lazer.

O investimento para execução das obras é de R$ 9.779.209,11, provenientes de recursos próprios da Prefeitura.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.