Por São José dos Campos Em Minha São José

Nas piscinas, jovem de São José dá belo exemplo de superação

Festival organizado pela Prefeitura de São José proporciona momento especial para nadadores e famílias

O Festival de Natação realizado pela Prefeitura de São José, em abril, na Casa do Jovem, em Santana, foi especial para centenas de nadadores, famílias e, em especial, um competidor da cidade.

A emoção tomou conta das arquibancadas lotadas. Nem a chuva atrapalhou. Aliás, as gotas que insistiam em cair do céu na manhã de outono se misturaram às lágrimas, aos gritos de incentivo, aos aplausos. Quem presenciou este momento não vai esquecer tão cedo (quem não viu pode conferir em vídeo nas redes sociais da Prefeitura).

Natação São José dos Campos

Jovem de São José dá belo exemplo de superação

Cláudio Vieira / PMSJC

Na piscina, o jovem Itamar Saulo da Silva, de 31 anos, portador de deficiência, lutava para completar mais uma prova da modalidade. Amparado por boias e por uma instrutora, mas principalmente pela força de vontade de quem supera as dificuldades e limitações que a vida lhe impõe desde que nasceu, Itamar só parou na linha de chegada, mais de um minuto após cair na água.

Neste caso, no entanto, o tempo e o resultado são o que menos importam. A ovação vinda das arquibancadas e de todos que estavam acompanhando a competição são a comprovação de que Itamar é um exemplo.

Dono de um espírito livre, as limitações nas pernas e nos braços não o impedem de fazer o que mais gosta há 5 anos: nadar, seja com sol, seja com chuva.

“Fiquei emocionado na piscina ao ouvir as pessoas me aplaudindo e gritando meu nome. Todo este incentivo me ajudou a completar a prova”, disse Itamar.

“O que aconteceu neste domingo vai me motivar ainda mais para continuar vivendo e nadando”, afirmou.

A Prefeitura ainda lançou o Projeto Nadando Primeiro e realiza ações em outros esportes, como o tênis nas escolas da rede.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por São José dos Campos, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.