Por São José dos Campos Em Minha São José

Hospital Municipal entrega a nova UTI e aumenta o número de leitos

Nova UTI adulto já está em funcionamento após reforma que garantiu mais conforto para os pacientes do SUS

O Hospital Municipal acaba de entregar mais uma ala totalmente reformada. Trata-se da nova UTI adulto (Unidade de Terapia Intensiva), que começou a funcionar em abril.

A reforma aumentou mais quatro leitos de UTI no HM. Contando com uma segunda UTI para adultos que o hospital já dispõe, agora são 40 leitos ofertados, possibilitando mais conforto para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Hospital Municipal

Hospital Municipal

Cláudio Vieira/PMSJC

A reforma, que custou cerca de R$ 700 mil, compreendeu a revitalização e adequação de layout, reparo de revestimentos danificados, colocação de piso porcelanato nas áreas frias, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, pintura de parede e nova marcenaria. Os leitos agora são individuais.

A reforma do HM está sendo feita por etapas, para melhor atender a população. Esta é a sétima ala do hospital reformada desde 2017.

Em março passado, foi entregue o novo Centro Obstétrico. O investimento da Prefeitura somente no atendimento obstétrico foi de R$ 1 milhão.

No ano passado, foram reformadas três enfermarias. Em agosto, foi entregue a ala destinada a pacientes cirúrgicos. Em maio, a enfermaria destinada a pacientes cirúrgicos de ortopedia e neurologia.

E em janeiro, foram reformados 40 leitos na nova ala de maternidade. Em 2017, foram reformados mais dois setores: a clínica médica e a ala de procedimentos eletivos.

A última etapa desta grande reforma será na pediatria, incluindo os leitos de enfermaria e a UTI pediátrica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por São José dos Campos, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.