Geração de empregos em São José é a melhor em oito anos
13 de Fevereiro de 2019 às 16h00. Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Por: Prefeitura de São José dos Campos

Cidade alcançou, em 2018, saldo positivo de 712 vagas de emprego. Este é o melhor resultado desde 2010, segundo os dados do governo federal

Alunos do curso de Food Truck PREF SJC.jpg

Alunos do curso de Food Truck, do Qualifica São José: capacitação para o mercado

Claudio Vieira/PMSJC

São José alcançou, em 2018, saldo positivo de 712 vagas de emprego. Este é o melhor resultado desde 2010, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Os bons indicadores confirmam a recuperação econômica na cidade, que em 2015 chegou a registrar o fechamento de 10.062 postos de trabalho.

No ano passado, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas com carteira assinada, seguido da indústria, construção civil e o comércio. O saldo mensal de emprego por município, apurado pelo Caged, é o resultado da diferença de admissões e demissões, de pessoas com carteira assinada.

A melhoria dos níveis de empregabilidade em São José é avaliada em decorrência da retomada da economia com os setores empresariais que voltaram a fazer investimentos na cidade, além da consequente geração de emprego e renda.

Colaboraram também o incentivo à abertura de novas empresas de startups e a maior agilidade para a abertura de novas empresas.

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/


 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

PARTICIPE DO GRUPO MEON NO WHATSAPP

Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande uma mensagem para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres