Por Meon Em Minha São José Atualizada em 10 MAR 2020 - 17H46

Feira de adoção propicia novo lar a cães e gatos em São José

Eventos de adoção de cães e gatos, realizadas pela Prefeitura, têm sido uma bela oportunidade para quem gosta de animais levar para casa um novo amigo

As feiras de adoção de cães e gatos, realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos, têm sido uma bela oportunidade para quem gosta de animais levar para casa um novo amigo. O evento acontece sempre na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no Parque Industrial, na zona sul da cidade.

Morador do Jardim Morumbi, Jones Ferreira Nogueira, 26 anos, saiu feliz da vida com a Akira, uma cadela adotada. “Já dei o nome aqui mesmo. É um presente para o meu filho de 1 ano e oito meses, que ama animais. Nós gostamos também e, para ele, vai ser uma alegria”.

A Akira, aliás, foi encontrada abandonada com sete irmãos nas proximidades do CCZ. “Eles precisam de um lar. Se a pessoa não quer, não abandone, dê para alguém que possa cuidar”, afirmou Jones.

Boa ação

Quem também aproveitou a feira para adotar um cão foi Marcelo Crisostomo, 45 anos, morador do Campos de São José, na zona leste. “Já tive cachorro. Ficou com a gente até o fim da vida, mas hoje não temos mais. Adotar é melhor, ajuda os que estão na rua”, disse Marcelo.

Desde o início deste ano, já foram adotados 126 animais em São José durante visitadas ao CCZ e nas feiras realizadas todos os meses pela Prefeitura. 

Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF. É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há mais possibilidade de devolução.

Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Cláudio Vieira / PMSJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.