Por Meon Em Minha São José

Em São José, pacote de aplicativos facilita acesso a serviços públicos

Prefeitura lança o “São José na palma da mão”, pacote que reúne 10 aplicativos nas áreas de saúde, mobilidade urbana, esportes, segurança pública e manutenção

app_transporte_025_claudio_vieira

Aplicativo Ônibus na Hora é uma das ferramentas que facilitam a vida do cidadão

Cláudio Vieira/ PMSJC 

Se a vida passa na velocidade 4G, economizar tempo é questão de sobrevivência. Com apenas um toque na tela do celular, é possível conversarc om amigos ou pagar contas.

Em São José dos Campos, uma coleção de aplicativos tem facilitado o acesso a serviços públicos. A novidade, que se encaixa no conceito de ‘cidades inteligentes’, é mais um avanço do município conhecido pela capacidade de inovar.
A Prefeitura lançou, em maio deste ano, o programa “São José na palma da mão”, pacote que reúne 10 aplicativos gratuitos para celular e tablet. As soluções digitais envolvem as áreas de saúde, mobilidade urbana, esportes, segurança pública e manutenção da cidade.

Essa tecnologia chegou, inclusive, à Central 156. Uma nova ferramenta interativa permitirá que o usuário, pelo celular, solicite serviços, obtenha informações ou registre elogios e sugestões à Prefeitura de São José. Há a opção de enviar fotos e vídeos para a administração.

Também foi lançado um sistema de validação de atestados médicos por meio da internet. O serviço está disponível no portal da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br), onde também será possível conferir a escala diária de médicos e dentistas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento).

A coleção de aplicativos, desenvolvida por Prefeitura e Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento), está disponível para download na AppStore e no Google Play. Ao baixar, o cidadão precisa se cadastrar com informações pessoais.
‘Saúde na mão’, ‘156 SJC’, ‘São José Viva’, ‘Acesso Já’ e ‘Ação GCM’ (de uso restrito da Guarda) são as soluções apresentadas pela prefeitura.

Com esses lançamentos, que colocam os serviços públicos na palma da mão, chega a 10 o número de apps com serviços da Administração. A cidade já contava com as ferramentas ‘SJC Estacionamento’, ‘Ônibus na Hora’, ‘Detran.SP’, ‘CNH Digital’ e ‘SNE (Sistema de Notificação Eletrônica)’.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.