Por Meon Em Minha São José

Em São José, novo programa garante avanço na saúde

Prefeitura dá o pontapé inicial ao Resolve Mais, que amplia a oferta de consultas e exames na rede municipal: mais qualidade e menos filas

Resolve Mais  exames Prefeitura sjc

Com o Programa Resolve Mais, serão disponibilizadas 12 mil novas consultas oftalmológicas em seis meses

Cláudio Vieira / PMSJC

Um olhar especial para o atendimento especializado. São José dos Campos lançou em novembro o Programa Resolve Mais, que amplia a oferta de consultas e exames na rede municipal.

O investimento inicial, de R$ 350 mil, vai ajudar a reduzir as filas e garantir mais qualidade aos serviços prestados à população.

Nesta primeira etapa, de seis meses, foram disponibilizados dois Postos de Atendimento Móveis, sendo um para consultas oftalmológicas e outro para exames de ultrassom.

O atendimento, que já está sendo realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, zona norte da cidade, acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

Estão sendo convocados os pacientes que já possuem encaminhamento médico, seguindo a ordem de prioridade cronológica.

O atendimento é feito pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde.

Oftalmologia

Com o Programa Resolve Mais e o início da operação do Posto de Atendimento Móvel, serão disponibilizadas 12 mil novas consultas oftalmológicas no período de seis meses -- ou seja, 2.000 por mês.

No pico do atendimento, este número poderá subir para até 2.200 consultas por mês.

Será um reforço no serviço já realizado atualmente pelo Hospital Municipal e pelos hospitais e clínicas credenciadas Próvisão, Interclínicas e Oftalmovale, que em outubro disponibilizaram 6.619 vagas para consultas oftalmológicas, um aumento de 32% em relação aos índices de agosto e setembro (em média, 5.000 consultas por mês).

Com o Posto de Atendimento Móvel e a Ofticor, nova credenciada que também começará a atender em novembro, a expectativa é de que sejam realizadas pelo menos 8.750 consultas por mês, uma ampliação de 75% em relação a agosto e setembro e de 43% na comparação com as vagas disponibilizadas em outubro.

A rede de atendimento à população conta ainda com o Hospital de Olhos para cirurgias, que também são realizadas pelo Próvisão.

Resolve Mais Exames Oftalmo Pref São José

Ultrassom

O outro Posto de Atendimento Móvel disponibilizará 15 mil novos exames de ultrassom por um período inicial de 6 meses, sendo 2.500 por mês.

Este índice representa 100% a mais do que as 2.500 vagas oferecidas atualmente pelo Hospital Municipal e pelos credenciados Hospital Antoninho da Rocha Marmo e Tomovale.

No pico do atendimento, no Posto de Atendimento Móvel poderão ser realizados até 5.000 exames por mês, elevando para 7.500 o montante disponibilizado à população.

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.