Por Meon Em Minha São José

Em São José, nova creche apresenta o mundo a 250 crianças

Unidade no bairro Setville, na região leste, recebe os ajustes finais para a inauguração; investimento na primeira infância faz parte do esforço da administração

foto_1_claudio_vieira

Salas foram projetadas de acordo com a faixa etária das crianças que serão atendidas

Cláudio Vieira / PMSJC

O que seu filho aprende na creche? Descobrir o mundo e arriscar os primeiros passos é, cada vez mais, uma experiência fascinante para as crianças de São José dos Campos.

O ambiente aconchegante, seguro e estimulante – característico das novas unidades entregues na cidade –agora vai contemplar mais 250 pequenos a partir do segundo semestre deste ano.

Na região leste, um prédio moderno em pouco tempo vai ganhar vida com crianças correndo, pulando, pintando, plantando, brincando... Essa unidade, no bairro Setville Altos de São José, recebe os ajustes finais da empresa responsável pela obra.

Todo esse investimento teve custo zero para os cofres públicos, já que é uma contrapartida de um empreendimento imobiliário.

A nova creche terá seis salas de aula, fraldários, solários amplos, playground, cozinha, refeitório e ala administrativa, num total de 880 metros quadrados de área construída. As salas foram projetadas de acordo com a faixa etária das crianças que serão atendidas.

No local, serão atendidas turmas de Berçário 1 (0 a 1 ano), Berçário 2 (1 ano), Infantil 1 (2 anos), Infantil 2 (até 3 anos e 11 meses), Pré 1 (4 anos) e Pré 2 (5 anos).

O investimento na primeira infância é uma característica da atual gestão. Desde o ano passado, várias creches foram entregues ou tiveram obras iniciadas.

A região sul, por exemplo, ganhou uma nova unidade no Campo dos Alemães. Alto da Ponte (zona norte), Jardim Santa Edwiges (sul), Jardim Monterrey (leste) e Pinheirinho dos Palmares (zona sudeste) foram outros locais contemplados.

A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, ainda vai construir duas escolas de educação infantil na cidade, nos bairros Jardim Paineiras 1 (zona leste) e Bosque dos Eucaliptos (zona sul) para atender crianças com idade entre 0 e 3 anos.

foto_2_claudio_vieira

Investimento teve custo zero para os cofres públicos, já que é uma contrapartida de um empreendimento imobiliário

Cláudio Vieira / PMSJC

Ampliação e reforma

Além dos prédios novos, as escolas existentes já começam a ser reformadas e ampliadas. Essas melhorias irão garantir 3.880 novas vagas na educação infantil.

As obras incluem ampliação de salas de aula, reformas nos banheiros, refeitórios e áreas de recreação das escolas e readequação dos espaços das unidades.

Na região sul, as melhorias serão na Emei José Antero Cursino dos Santos (Jardim Satélite), no IMI Diméia Maria Ferreira Diniz (Campo dos Alemães) e no NEI Jardim Morumbi.

Já na região leste, as obras acontecem na Emei Luiz Sundfeld (Galo Branco) e na IMI Arminda Locatelli de Macedo (Vila Tesouro). Outra unidade é a Emei Elza Maria Dias Mendonça, no Monte Castelo, região central de São José. 

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.