Verão e férias escolares: uma combinação perfeita. Em São José, esse período vai ficar ainda mais divertido com as três piscinas verticais que foram instaladas no Parque Ribeirão Vermelho (região oeste), Parque Ecológico Santa Inês (região leste) e Poliesportivo do Campo dos Alemães (região sul).

Parques bem cuidados, quadras e academias ao ar livre revitalizadas, além do Projeto Verão são outras boas pedidas para o calor.

O casal Camila Rafaela e Paulo Rogério da Costa levou as filhas Marília, de 10 anos, e Agatha, de 6 anos, para conhecer a piscina vertical do Parque Ecológico Santa Inês. Eles moram na Vila Tesouro e levaram a cadela Phibi, mascote da família, para passear.

“Não conhecíamos o parque e eu li no site da Prefeitura que ia funcionar no feriado e no fim de semana. As crianças gostaram”, disse Paulo Rogério.

Para utilizar as piscinas, não é necessário nenhum procedimento e nem roupa de banho. A água usada é submetida a tratamento igual ao que é feito nas piscinas convencionais.

3_126

Cláudio Vieira / PMSJC

Verão.

O Projeto Verão também é uma ótima pedida. As inscrições não têm prazo para terminar e podem ser feitas para várias piscinas. Podem participar pessoas de ambos os sexos, de todas as idades. As inscrições ficarão abertas durante todo o projeto da Prefeitura.

O Projeto Verão para a temporada 2019/2020 começou em 5 de outubro e vai até 29 de março do próximo ano.

Os interessados se inscreveram por meio do aplicativo São José Viva e ganharam livre acesso para as piscinas. A inscrição via aplicativo foi a maior novidade deste ano.