Por Meon Em Minha São José

Com olhar no futuro, São José comemora 251 anos

São José comemora aniversário com investimentos em todas as áreas; programação da festa terá atrações para todos os gostos

Parque da Cidade cartão-postal de São José dos Campos. Foto: Cláudio Vieira _ PMSJC.jpg

Família reunida no Parque da Cidade, cartão-postal de São José dos Campos

Cláudio Vieira / PMSJC

 Ela respira, transpira e inspira. Polo tecnológico, São José escreve a sua história de próprio punho. Ao completar 251 anos, demonstra capacidadede ir à luta e investir em qualidade de vida.

Aposta em startups, esportes e na juventude, mas também valoriza os idosos que construíram a história. É multicultural. Brilha, inova e empreende.

Enfim, há muitas cidades em São José. Em todas elas, habita o sonho de homens e mulheres. E pulsa a capacidadede se reinventar.

Superar adversidades com energia própria. É nesse momento que os joseenses, os de nascimento e os que escolheram viver por aqui, mostra enorme capacidade de reação.

Prestes a completar 251 anos, em 27 de julho, a cidade dá a volta por cima. A dívida de R$ 306 milhões, que impedia novos projetos, foi superada a partir de janeiro de 2017. Com criatividade, inovação e austeridade, a capacidade de investimento do município foi retomada.

E, neste mês de aniversário, São José tem motivos de sobra para comemorar.

Saúde.

Parcerias realizadas pela administração garantiram melhorias na saúde da cidade. Um exemplo é o novo contrato com o Hospital Pio 12, que serve de base para o Previna, programa lançado pela Prefeitura para possibilitar que pacientes com câncer iniciem o tratamento até 60 dias após o diagnóstico médico.

Outro contrato, com o Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo, garantiu à cidade o verdadeiro Hospital da Mulher.

Ações como UBS Resolve, que chegou à 14ª unidade, Fralda em Casa, com 1.200 beneficiados, e entrega de cadeiras de rodas adaptadas foram outros avanços importantes deste setor.

Educação.

A volta por cima da Prefeitura, nos últimos 18 meses, também chegou com força à educação. A administração investiu na reforma das escolas, criou 5.489 vagas em creches, entregou novas unidades e retomou o empreendedorismo nas escolas da rede.

O Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste, agora conta com uma creche com estrutura de fazer inveja às melhores escolas de São José. E a nova escola do bairro está em construção.

Segurança pública e obras foram outros setores que avançaram bastante. 

Parque da Cidade: Cláudio Vieira  PMSJC.jpg

Parque da Cidade será palco da festa de aniversário no próximo dia 27 de julho

Cláudio Vieira / PMSJC

Festa

Agora, a casa está arrumada e pronta para a festa. O ponto alto será no Parque da Cidade, um dos mais belos cartões-postais do Estado. Os shows começam cedo, com atrações para todos os gostos. Do pop-rock ao sertanejo. Do hip-hop ao axé.

No ponto alto, quem promete fazer a alegria do público são os grupos Tchakabum e SampaCrew.

Também fazem parte da programação diversas atividades de lazer e cultura espalhadas pela cidade, nos poliesportivos e parques, além das solenidades cívicas e religiosas durante todo o dia 27 de julho.

A programação completa pode ser acessada na página da Prefeitura de São José (www.sjc.sp.gov.br).

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.